INTELIGENCIA ARTIFICIAL

Grecom publica e-book aprofundando reflexão sobre Inteligência Artificial e Igreja

A produção coletiva é fruto das reflexões do grupo consultivo da Comissão Episcopal para a Comunicação Social da CNBB sobre Inteligência Artificial

(pascombrasil.org.br).-O Grupo de Reflexão sobre Comunicação (Grecom) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta terça-feira, 07, durante a primeira atividade da Semana da Comunicação, o e-book “Inteligência Artificial e Igreja: reflexões a partir da mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais”. O livro digital pode ser baixado gratuitamente aqui.

A publicação parte da mensagem papal, aprofundando cada um dos pontos, com contribuições teórico-práticas específicas do campo da Comunicação. A diagramação foi realizada pelo publicitário e coordenador da Pascom no Regional Leste 1, Adielson Agrelos.

Durante a live, o coordenador do Grecom, professor Moisés Sbardelotto, contou que o livro é processo dos trabalhos das reuniões do grupo desde o início do ano.
“Nós trabalhamos este material, um texto que ajuda a desdobrar um pouco a mensagem do Papa Francisco, a partir das contribuições de todos os membros do Grecom, que são professores pesquisadores do campo da comunicação, a partir de uma série de reflexões de ângulos possíveis de reflexão teórica e prática da Inteligência Artificial nesta conexão com a pastoral”.
 
Grupo de Reflexão sobre Comunicação 
O Grecom é um grupo de reflexão, estudo e pesquisa sobre comunicação, de natureza consultiva, como parte essencial da Comissão Episcopal para a Comunicação Social da CNBB. Sua missão é oferecer um aprofundamento da comunicação a serviço da evangelização e da sociedade.  
Atualmente, o grupo é formado pelos pesquisadores Aline Amaro da Silva, Claudenir Modolo Alves, Joana T. Puntel, Magali Cunha, Marcus Tullius, Moisés Sbardelotto (coordenador) e Ricardo Alvarenga.  Também integram o Grecom o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, dom Valdir José de Castro, e seus assessores, Osnilda Lima e padre Tiago José Sibula da Silva. 

Deja una respuesta